Clique e assine a partir de 9,90/mês

EUA: Marta é contratada pelo Orlando Pride

Estrela brasileira foi contratada por equipe dos Estados Unidos, dos mesmos donos do Orlando City, de Kaká

Por Da redação - 7 abr 2017, 17h36

A brasileira Marta foi anunciada nesta sexta-feira como nova contratação do Orlando Pride para a disputa da próxima National Women’s Soccer League (NWSL, a maior liga dos Estados Unidos). A jogadora assinou contrato por duas temporadas, com a possibilidade de prorrogação automática por um terceiro ano.

“Sou fã dela há muitos anos. Nossa equipe técnica trabalhou duro para contratar a melhor e mais talentosa jogadora de futebol do mundo”, afirmou Alex Leitão, brasileiro CEO do Orlando Pride.

Marta defendia o Rosengard, da Suécia, até a eliminação para o Barcelona na atual edição da Liga dos Campeões feminina, no fim de março. Ao fim do contrato, ela ficou livre para negociar com os americanos, que também são donos do Orlando City, time de futebol masculino da cidade. A chegada de Marta foi festejada pelo brasileiro Kaká, maior astro da equipe. “Bem-vinda à família do Orlando City”, escreveu o jogador.

A jogadora de 31 anos tem duas medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos além de duas pratas em Olimpíadas. Marta foi eleita a melhor do mundo por cinco vezes consecutivas pela Fifa, de 2006 a 2010.

Continua após a publicidade

 

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade