Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eto’o se transfere para jogar no Qatar

Qatar Sports Club será o primeiro clube do camaronês fora da Europa

Após uma carreira inteira jogando na Europa, desde que estreou pelo Real Madrid Castilla em 1997, o camaronês Samuel Eto’o terá sua primeira experiência em outro continente. Na noite desta segunda (13), o jogador de 37 anos foi confirmado como reforço do Qatar Sports Club, do país-sede da próxima Copa do Mundo.

O jogador será apresentado nesta terça (14) no 13° clube de sua extensa carreira. Jogador da seleção de Camarões em quatro Copas do Mundo, jogou por Real Madrid, Leganés, Espanyol, Mallorca e Barcelona, na Espanha; Inter de Milão e Sampdoria, na Itália; Anzhi, na Rússia; Chelsea e Everton, na Inglaterra; Antalyaspor e Konyaspor, seu último clube, na Turquia, que apesar de ter parte de seu território na Ásia, pertence à federação europeia (Uefa).

O jogador estava há um dia sem contrato, após quatro anos jogando no futebol turco e negociava com clubes da primeira divisão francesa. No Qatar, o camaronês jogará com seus ex-companheiros Xavi e Sneijder, que jogam no Al-Sadd e Al-Gharafa respectivamente.