Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

‘Estou cansado de dar volta olímpica’, brinca Renato após título do Grêmio

Na atual passagem, o treinador conquistou Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e dois estaduais

Por Gazeta Press - Atualizado em 18 abr 2019, 06h48 - Publicado em 18 abr 2019, 02h03

A conquista do Campeonato Gaúcho pelo Grêmio, nesta quarta-feira 17, foi especial para Renato Potaluppi. O título estadual foi inédito para o Tricolor sob o comando do treinador e ainda teve direito a uma boa dose de ironia do comandante.

“Olha que coisa linda, primeiro título estadual na Arena. 50 mil pessoas aqui. Esse grupo é maravilhoso, mas estou cansado, cansado de dar volta olímpica”, brincou Renato.

Grêmio e Internacional empataram os dois jogos da final do Campeonato Gaúcho. Na ida, no domingo (14), 0 a 0 no Beira-Rio. Na volta, quarta, na Arena, o mesmo placar outra vez.

Publicidade

A disputa foi para os pênaltis e os dois goleiros brilharam, mas Paulo Victor foi mais decisivo. O goleiro tricolor pegou três cobranças, de Camilo, Victor Cuesta e Nico López, e deu mais um título gaúcho ao Grêmio.

Pela Libertadores o Grêmio volta a campo no dia 23, terça, quando visita o Libertad, às 19h15(de Brasília), no Nicolás Leoz. Já na quarta o Internacional pega o Alianza Lima, às 21h30 (de Brasília), no Alejandro Villanueva.

Publicidade