Clique e assine a partir de 9,90/mês

Estoril anuncia Lucão, ex-São Paulo, após ‘chapéu’ em rival

Zagueiro estava certo no Gil Vicente, mas acabou indo jogar no Estoril

Por Da redação - 30 ago 2017, 18h59

O zagueiro Lucão, ex-São Paulo, foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira, no Estoril, da primeira divisão do Campeonato Português. Após inicialmente ser cedido ao Gil Vicente, da segunda divisão, o defensor acabou fechando contrato de empréstimo até junho de 2018 com o rival, de uma divisão superior. “Fico feliz com o interesse do Gil Vicente e agradeço à diretoria da equipe, mas chegou a proposta do Estoril e tive que agarrar essa oportunidade”, disse o ex-são-paulino.

O atleta estava fora dos planos do São Paulo desde junho, quando Rogério Ceni ainda comandava o time. Depois da derrota em casa para o Atlético Mineiro por 2 a 1, o jogador disse que “para alegria de muitos”, já estaria indo embora, o que irritou a diretoria. No novo clube, Lucão enalteceu a chance recebida. “Estou muito feliz pela oportunidade de mostrar o meu futebol para quem não me conhece, seja em Portugal ou em toda a Europa. Quero dar o meu melhor, fazendo uso da minha técnica, raça e vontade de vencer”, declarou o zagueiro.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, foi integrado ao time principal em 2013. Marcou quatro gols em 92 partidas, mas acumulou falhas que irritaram a torcida e terminaram com sua saída do time.

(com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade