Clique e assine a partir de 9,90/mês

Estádio da Juventus também se chamará Allianz

Clube italiano vendeu "naming rights" de sua casa para a seguradora alemã

Por Da redação - 1 jun 2017, 17h44

O estádio da Juventus também passará a ter o nome da seguradora alemã Allianz. Em um acordo entre a filial italiana da empresa e a Lagardère Sports, o Juventus Stadium, inaugurado em 2011, vendeu seus “naming rights” e passará a se chamar Allianz Stadium a partir do dia 1º de julho.

“É um grande prazer receber a Allianz na família de nossos parceiros”, disse Giorgio Ricci, dirigente da equipe italiana. “Temos como objetivo desenvolver uma série de colaborações para o benefício do nosso público, como já aconteceu antes, ao transformar o estádio em palco de grandes shows a cada jogo, ou torná-lo mais acolhedor para as famílias”, completou.

Este será o sétimo estádio batizado com o nome da empresa de seguros. Ao redor do mundo, encontram-se a Allianz Arena, do Bayern de Munique, na Alemanha, o Allianz Stadium de Sydney, na Austrália, o Allianz Park de Londres, na Inglaterra, a Allianz Riviera, na cidade francesa de Nice, a Allianz Stadion, em Viena, na Áustria e o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em São Paulo. 

Juventus Stadium
Vista geral do Juventus Stadium em Turim durante semifinal da Liga dos Campeões de 2017 Stuart Franklin/Getty Images

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade