Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Esquenta’ para a Copa América: Catar e Japão decidem a Copa da Ásia

Mesmo jogando na casa do adversário, seleção catari goleou os Emirados Árabes Unidos por 4 a 0 e chegou à final do torneio continental pela primeira vez

Catar e Japão participarão da Copa América do Brasil, entre junho e junho, como equipes convidadas, e antes disso terão um compromisso ainda mais importante: a final da Copa da Ásia, torneio continental do qual efetivamente fazem parte. Nesta terça-feira, 29, o Catar venceu o anfitrião Emirados Árabes Unidos por 4 a 0 e chegou à decisão pela primeira vez. Um dia antes, o Japão garantiu vaga ao vencer o Irã por 3 a 0 na outra semifinal.

O time dos Emirados Árabes teve mais posse de bola, escanteio e precisão nos passes, mas o time catari aproveitou melhor as chances que teve. Khoukhi e Almoez Ali marcaram no primeiro tempo, enquanto Al-Haidos e Ismail completaram a goleada do país que sediará a Copa do Mundo de 2022 e conseguiu o resultado mais relevante de sua história.

Confira a tabela da Copa América 2019

Na sexta-feira, 1, às 12 horas, Catar e Japão decidem a Copa da Ásia em Abu Dhabi. O Catar, que jamais havia chegado à semifinal, enfrentará um time bem mais experiente: o Japão venceu todas as quatro finais que disputou (1992, 2000, 2004 e 2011).

O Catar está no grupo B da Copa América, ao lado de Argentina, Colômbia e Paraguai. O Japão está no grupo C, ao lado de Equador, Chile e Uruguai.