Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Espanha e Bélgica vencem Inglaterra e Itália em amistosos

Jogando em casa, equipes venceram rivais tradicionais

A Espanha recebeu a Inglaterra em um dos clássicos da sexta-feira (13) de futebol e venceu por 2 x 0. Com um golaço de Mario Gaspar aos 27 minutos da segunda etapa, os espanhóis saíram na frente. Aos 39, Cazorla ainda ampliou o placar para os donos da casa. Essa foi a nona vitória espanhola contra a Inglaterra, que ainda leva vantagem contra os espanhóis, com 12 vitórias.

Jogando na Bélgica, no estádio de Heysel (da tragédia de 1985), a Bélgica venceu a Itália de virada, por 3 x 1 com dois gols no começo da primeira etapa e um no segundo tempo. Candreva abriu o placar logo a três minutos de jogo, em rebote de Mignolet. Vertonghen empatou aos 13, fechando o placar do jogo. Na segunda etapa, De Bruyne aproveitou o rebote de Buffon e, aos 29 minutos, fez o gol da virada belga. Batshuayi, que entrara na segunda etapa e participara do segundo gol belga, marcou o terceiro aos 38. O jovem  As vítimas de 1985 foram homenageadas durante a partida.

Outros países que estão na Eurocopa, também estiveram em campo. O País de Gales perdeu para a Holanda em casa, enquanto a Irlanda do Norte fez 1 x 0 na Letônia.

Duas equipes classificadas, a Polônia venceu a Islândia por 4 x 2, com dois gols de Lewandowski, na Polônia.

Resultados da rodada (amistosos)

Catar 1 x 2 TurquiaRepública Tcheca 4 x 1 SérviaBélgica 3 x 1 ItáliaEslováquia 3 x 2 SuíçaEspanha 2 x 0 InglaterraIrlanda do Norte 1 x 0 LetôniaPaís de Gales 2 x 3 HolandaPolônia 4 x 2 Islândia