Clique e assine a partir de 9,90/mês

Emerson Santos é o primeiro reforço do Palmeiras para 2018

Corinthians tinha interesse no jovem defensor do Botafogo, mas ele já entrou em acordo com o clube alviverde

Por Da redação - 15 Aug 2017, 17h08

O Palmeiras já está perto de ter o primeiro reforço para 2018. O clube se aproximou nesta terça-feira de um acordo com o zagueiro Emerson Santos, do Botafogo. O defensor de 22 anos tem vínculo com o time carioca até o fim do ano e vai assinar um pré-contrato com a equipe paulista em breve. A transferência será sem custos.

Como estava livre para acertar um vínculo prévio com outra equipe, o defensor também despertou interesse do Corinthians. O líder do Campeonato Brasileiro, porém, decidiu não avançar nas conversas, pois Pablo está em fase final de recuperação de lesão, assim como Vilson, e por isso a diretoria achou desnecessário se empenhar na contratação de um novo zagueiro.

O Palmeiras, por sua vez, aproveitou a oportunidade e aguarda o zagueiro. Por ser jovem e com potencial de revenda, Emerson Santos se enquadra na política de contratações da diretoria. O clube também se previne para uma possível saída de Yerry Mina. O colombiano tem acordo prévio com o Barcelona para se transferir à Espanha logo depois da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Atualmente, o técnico Cuca conta no Palmeiras com os zagueiros Mina e Edu Dracena, que estão no clube desde o ano passado, além de Luan, Juninho e Antônio Carlos, todos contratados nesta temporada.

Continua após a publicidade

(com Estadão Conteúdo)

Publicidade