Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em post enigmático, Marta anuncia que vai se dedicar à família

No dia de seu aniversário de 33 anos, melhor jogadora de futebol de todos os tempos colocou em dúvida sua participação na Copa do Mundo da França

No dia em que completou 33 anos de idade, Marta surpreendeu seus fãs nas redes sociais com uma mensagem enigmática nesta terça-feira, 19. A maior jogadora de futebol da história revelou que neste ano vai se dedicar à família, o que levantou suspeitas sobre uma possível aposentadoria e, sobretudo, sobre sua presença na Copa do Mundo feminina, que acontece em junho, na França.

“Comunico a todos uma decisão importante: este ano, vou me dedicar à minha família. Afinal, família vem sempre em primeiro lugar. Obrigada pelo apoio de sempre”, escreveu a atleta do Orlando Pride, dos Estados Unidos.

Rapidamente, muitos fãs levantaram a hipótese de Marta não participar da Copa do Mundo feminina, que acontece em junho, na França. A atleta alagoana, seis vezes eleita a melhor do mundo pela Fifa, buscaria seu primeiro título mundial.

Outros seguidores acreditam que pode se tratar de alguma jogada de marketing. O Orlando Pride compartilhou a imagem postada por Marta com a mensagem: “Sei que somos família para você”, o que também poderia ser interpretado como um apelo do clube para que ela desista de uma possível parada na carreira.

CBF crê em ‘brincadeira’

O coordenador de futebol feminino da CBF, Marco Aurélio Cunha, acredita que tudo não passa de um susto e disse ter certeza que a camisa 10 disputará o Mundial. “Deve ser alguma pegadinha, brincadeira de internet”, disse, informando que ainda não houve nenhum tipo de esclarecimento por parte da jogadora. “E nem é necessário. Isso não muda nada, e é claro que ela jogará a Copa.”

A decisão seria bombástica, visto que Marta é o principal nome do Brasil, que estreia no Mundial contra a Jamaica, no dia 9 de junho, pelo Grupo C, que também conta com Itália e Austrália. Caso fique à disposição do técnico Vadão, a camisa 10 disputará sua quinta Copa do Mundo.

Marta é a maior artilheira da história da seleção brasileira feminina, com 104 gols anotados, e a terceira que mais vestiu a camisa da equipe, com 102 partidas disputadas. Além disso, acaba de ser eleita melhor jogadora do mundo Fifa pela sexta vez na carreira.

(com Gazeta Press)