Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em perigo: Grêmio e Atlético-MG têm jogos decisivos pela Libertadores

As equipes brasileiras tentam escapar da eliminação na fase de grupos do torneio

Atlético Mineiro e Grêmio entram em campo nesta terça-feira, 23, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, com a missão de manter as chances de classificação às oitavas de final. O campeão gaúcho visita o Libertad-PAR, às 19h15 (de Brasília) no estádio Defensores del Chaco, enquanto o clube mineiro recebe o Nacional-URU, às 21h30, no Mineirão, ambos com transmissão da Fox Sports.

Tabela completa de jogos da Copa Libertadores 2019

A tarefa do Atlético-MG é a mais difícil entre todos os clubes brasileiros que disputam a Libertadores. Na terceira colocação do Grupo E, o Atlético precisa de duas vitórias, contra o Nacional, em casa, e o Zamora-VEN, fora. Além disso, a equipe de Belo Horizonte também precisa torcer por uma derrota do Nacional na última rodada, contra o Cerro Porteño, no Uruguai, e tirar uma diferença de seis gols de saldo para os uruguaios.

O Grêmio, por sua vez, depende apenas de seus resultados para garantir a vaga nas oitavas de final. O clube gaúcho está na terceira colocação do Grupo H, a dois pontos da Universidad Católica, vice-líder. Para seguir com chances, precisa derrotar o líder Libertad nesta terça, fora de casa, e vencer a Universidad na última rodada, jogando em Porto Alegre.