Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em jogo de nove gols, Barcelona conquista a Supercopa da Europa

Vitória veio sobre o Sevilla, na prorrogação

O Barcelona tornou-se o maior campeão da Supercopa da Europa. Com uma vitória de 5 x 4 sobre o Sevilla, na Geórgia, após a prorrogação, o Barça foi campeão pela quinta vez, empatando com o Milan no número de conquistas.

O Sevilla, por sua vez, chegou ao terceiro vice-campeonato. Quatro vezes campeão da Liga Europa, o clube conquistou a Supercopa apenas uma vez, em 2006, contra o mesmo Barcelona, com uma vitória de 3 x 0 e com Daniel Alves defendendo o Sevilla.

O jogo ficou marcado pela perfeição nas bolas paradas e pela incrível recuperação do Sevilla. O time alvirrubro abriu o placar logo com três minutos, em cobrança perfeita de falta. Contudo, aos sete e aos 16 minutos, Messi, também em cobranças perfeitas de falta virou para o Barça.

Antes do final do primeiro tempo, aos 44, Rafinha, em cruzamento perfeito de Suárez fez 3 x 1. O mesmo Suárez abriu 4 x 1 aos sete minutos da segunda etapa. A partir daí, só deu Sevilla.

Reyes aos 12, Gameiro, de pênalti, aos 27, e o ucraniano Konoplyanka, aos 36, empatou o jogo, levando para a prorrogação.

Na prorrogação, novamente a bola parada atuou. Messi bateu uma falta. Um dos homens-base, na barreira do Sevilla colocou a mão na bola, mas o árbitro não viu. A bola voltou e Messi chutou para o gol. Beto deu rebote e Pedro, aproveitando a sobre de bola, fez 5 x 4 para o Barça.

Desde 2010 o Sevilla não vence o Barcelona.