Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Em foto no Instagram, Barack Obama elogia seleção feminina dos EUA

Ex-presidente do país foi na contramão de Donald Trump, que brigou com a craque da equipe: "São uma grande inspiração"

Por Alexandre Senechal - Atualizado em 10 jul 2019, 16h43 - Publicado em 10 jul 2019, 16h34

Se o atual presidente dos Estados Unidos trocou farpas com as jogadoras da seleção vencedora da Copa do Mundo de futebol feminino, seu antecessor no cargo optou pelo caminho contrário. Barack Obama fez nesta quarta-feira uma homenagem às campeãs mundiais em uma postagem em sua conta do Instagram. “Parabéns à seleção feminina, e obrigado por ser uma inspiração para mulheres e meninas – e a todos nós – em todo o mundo”, disse o ex-mandatário americano.

A briga de Donald Trump com a capitã Megan Rapinoe acabou inviabilizando a tradicional visita que as equipes campeãs dos Estados Unidos fazem à Casa Branca, em Washington (o convite à seleção simplesmente não foi feito). Por essa razão, o desfile em carro aberto e as homenagens às tetracampeãs do mundo aconteceram na cidade de Nova York nesta quarta.

View this post on Instagram

Proud to rep America’s best team! Congrats @USWNT and thanks for being such a strong inspiration for women and girls—and everybody—all across the country.

Publicidade

A post shared by Barack Obama (@barackobama) on

A celebração na cidade de Nova York reuniu muitos fãs da equipe e muitas meninas, que levaram cartazes afirmando que não vão parar de acompanhar a modalidade após o final da Copa do Mundo, e festejando a capitã e melhor jogadora da competição Megan Rapinoe.

Publicidade