Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Em cinco meses de Flamengo, Guerrero tem números lamentáveis

Jogador marcou apenas quatro gols no clube carioca

Por Redação PLACAR Atualizado em 2 mar 2017, 16h52 - Publicado em 24 nov 2015, 10h19

Quando veio ao Flamengo, Guerrero chegou como grande nome. Tratava-se da grande contratação do ano. Artilheiro no Corinthians e herói do título mundial, o peruano vinha como a solução para o ataque do clube, que lutava pelo G4. Cinco meses depois, o Mengão já não disputa nada e o atacante vive uma grave crise.

Desde que chegou, Guerrero se lesionou, não se achou, foi suspenso em diversos jogos e ainda parou de fazer o que mais sabe: gols. Foram apenas quatro nos 18 jogos que fez pelo clube.

O jogador não marcar há mais de 100 dias. Seu último gol foi no dia 26 de agosto, na vitória de 2 x 1 sobre o São Paulo no Maracanã. E o jogador só poderá quebrar essa marca na última rodada, contra o Palmeiras, no mesmo Maracanã.

O atacante está suspenso do jogo da penúltima rodada por conta de mais uma suspensão. O jogador recebeu seu oitavo cartão amarelo no jogo contra a Ponte Preta e está suspenso da próxima rodada.

“O Guerrero realmente passa por um momento difícil. Ele tem ficado nervoso, levado muitos cartões e fazemos o possível para que possa se adaptar ao Flamengo. Alguns atacantes passam por isso. Procuramos ajudá-lo. Ele quer voltar a fazer gol”, disse Oswaldo de Oliveira, técnico do Flamengo.

Guerrero já perdeu 10 partidas pelo Flamengo por suspensão, lesão ou convocação para a seleção peruana. 

Números de Guerrero no Flamengo

18 jogos4 gols1.441 minutos em campo3 vezes substituído 8 cartões amarelos1 cartão vermelho3 suspensõesFora em 10 rodadas

Continua após a publicidade
Publicidade