Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em casa, Real Madrid perde por 3 a 0 para o CSKA na Liga dos Campeões

Time russo ofuscou a estreia de Vinicius Junior como titular da equipe espanhola na Champions

O Real Madrid segue deixando sua exigente torcida bastante desconfiada. Nesta quarta-feira, 12, o gigante espanhol foi surpreendido pelo CSKA Moscou, que venceu por 3 a 0, em pleno estádio Santiago Bernabéu, pela última rodada da Liga dos Campeões. Como já estava classificado, o tricampeão do torneio poupou jogadores e deu a primeira oportunidade como titular na competição ao brasileiro Vinicius Junior.

O atacante russo Fedor Chalov, aos 37 minutos, e o lateral russo Georgi Schennikov, aos 42, marcaram para o CSKA no primeiro tempo. No complemento, o atacante islandês Arnor Sigurdsson completou o placar, aos 28. Curiosamente, o clube russo se despediu da competição após ter vencido duas vezes o Real Madrid, pois, no último dia 2 de outubro, superou o atual bicampeão da Europa por 1 a 0, no estádio Luzhniki.

Tabela completa de jogos da Liga dos Campeões

Vinicius Junior estreou no lugar do galês Gareth Bale, que entrou apenas no segundo tempo. O brasileiro, apesar do resultado, conseguiu se destacar com jogadas individuais e ficou em campo até o final da partida. O jornal espanhol Marca elogiou sua atuação.

“Vinicius Junior jogou, talvez, sua melhor partida desde que chegou no Real. Efetivos, seus gestos técnicos viraram as melhores jogadas da equipe. Dribles que resultaram em passes e chutes perigosos de seus companheiros. Uma boa atuação, apesar do resultado”, avaliou o jornal.

O Real Madrid, que entrou em campo com a primeira posição garantida, fechou a participação no grupo G com 12 pontos, três a mais que a Roma, também já assegurados nas oitavas de final. O CSKA chegou a sete pontos e ficou igualado com o Viktoria Plzen, que bateu a equipe italiana por 2 a 1. O clube checo, no entanto, levou a melhor pelo primeiro critério de desempate, que é o confronto direto, com isso, ficou em 3º e disputará Liga Europa.