Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em casa, Grêmio perde para o Central e se complica

Vaga será definida em Rosário, semana que vem

Jogando na Arena com mais de 34 mil torcedores, o Grêmio recebeu o Rosario Central e perdeu por 1 x 0 na primeira partida das oitavas de final do torneio. 

Com 13 minutos, o Rosario Central ergueu uma bola na área do campo de defesa com Salazar. Bressan, de cabeça, após disputa com Herrera deixou amorteceu a bola e ela sobrou para o artilheiro Marco Rubén, que muito vivo, bateu forte, vencendo Marcelo Grohe, que não conseguiu segurar.

O Grêmio, como se esperava, foi para cima dos argentinos, mas não conseguiu chegar nem perto de empatar. Bolaños perdeu grande chance e outra com Giuliano.

Aos 43 da primeira etapa, Marco Rubén recebeu na entrada da área e chutou por cobertura em Marcelo Grohe, que não alcançou e viu a bola bater no travessão.

Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado, com chances para os dois lados. O Rosario Central, no entanto, seguia mais perigoso.

Do meio da segunda etapa em diante o Grêmio passou a jogar melhor, chegando com mais perigo. Até o final do jogo o Tricolor tentou, mas sem sucesso marcar o gol de empate.

Agora, as equipes decidem a vaga em Rosário, com o time da casa precisando apenas de um empate para se classificar. O Grêmio tem que vencer por um gol de diferença, desde que marque ao menos dois gols, para chegar às quartas de final.

Veja como foram os resultados da Copa Libertadores