Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em 15 temporadas pela Liga dos Campeões, o sueco Ibrahimovic ainda não a conquistou

Derrota para o Manchester City em Londres selou mais uma temporada decepcionante

Tido como um dos maiores atacantes da história, Zlatan Ibrahimovic tem um currículo invejável, tendo jogado por grandes clubes da Europa e conquistado diversas ligas nacionais. Entretanto, aquela que era vista como a última chance do jogador conquistar uma inédita Liga dos Campeões acabou de forma precoce, com derrota para o Manchester City na Inglaterra e consequente eliminação nas quartas de final da competição.

O sueco, que se alto proclama o maior de todos os tempos, tem um ótimo retrospecto quando o assunto são seus números na principal competição européia. O atleta disputou 123 jogos, marcando 49 gols desde da temporada 2001/2002, quando fez sua estréia jogando pelo Ajax, Além disso, o jogador conta com 24 conquistas nacionais e um mundial de clubes em 2009, quando jogava pelo Barcelona, chegando,entretanto, na temporada de transferências de julho, ou seja, após a conquista da Champions League. Na mesma temporada, o sueco acabou sendo eliminado por uma heróica Inter de Milão, que acabou campeã européia sob o comando de um genial Mourinho.

Polêmico e talentoso, Ibra pode ter perdido sua última oportunidade de conquistar uma Liga dos Campeões, visto que diversas noticias dão conta que o sueco pode regressar ao Ajax, onde é ídolo, ou quem sabe até voltar as suas origens na Suécia, jogando pelo Malmö, a equipe que o revelou para o mundo. No entanto, mesmo não conquistando a tão sonhada competição européia, o sueco já cavou seu lugar na história, assim como jogadores como Buffon, Cannavarro, Ronaldo Nedved, Baggio e Cantona, que jamais venceram tal competição.