Clique e assine a partir de 9,90/mês

Eliminatórias: Marcelo será o capitão da seleção contra o Equador

Técnico Tite deu pela primeira vez a faixa ao lateral do Real Madrid

Por Luiz Felipe Castro, de Porto Alegre - Atualizado em 30 ago 2017, 18h25 - Publicado em 30 ago 2017, 18h01

A seleção brasileira realizou na tarde desta quarta-feira o último treino antes da partida contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do mundo de 2018, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Na partida desta quinta, às 21h45 (de Brasília), o capitão da equipe será Marcelo.

Seguindo o seu hábito de revezar os capitães, o técnico Tite deu a braçadeira ao lateral do Real Madrid pela primeira vez. Nos outros jogos, os capitães foram Miranda, Daniel Alves, Neymar, Renato Augusto, Filipe Luís, Fernandinho, Thiago Silva, Philippe Coutinho e Robinho. Contra o Equador, Marcelo ainda retomará a camisa 12, mesmo número com o qual atua no clube espanhol.

A imprensa só pôde acompanhar 15 minutos do treino desta quarta-feira, que teve apenas um rápido bate-bola, sob clima nublado na capital gaúcha. Antes do treino, Tite, que trabalhou no Grêmio no início dos anos 2000, fez uma homenagem a Antônio Carlos Verardi, superintendente do clube tricolor e funcionário gremista há mais de 40 anos. Verardi, de 83 anos, recebeu presentes e foi aplaudido pelos atletas.

O jogo é especial para Tite, que é gaúcho e contará com a presença de familiares no estádio. Foi justamente contra o Equador que o treinador assumiu a seleção há um ano, com vitória por 3 a o, em Quito.

Coincidentemente, o time titular será o mesmo daquela partida: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Philippe Coutinho, que vinha sendo titular, foi preservado – não atuou pelo Liverpool no ano, alegando dores nas costas, enquanto negocia com o Barcelona.

Já classificada para o Mundial da Rússia, a seleção enfrentará o Equador nesta quinta e a Colômbia, em Barranquilla, no dia 5 de setembro.

Continua após a publicidade
Publicidade