Clique e assine a partir de 8,90/mês

Eliminatórias: Chile convoca três jogadores que atuam no Brasil

Chile tem jogos contra Paraguai e Bolívia na próxima rodada

Por Da redação - 18 ago 2017, 09h29

O técnico Juan Antonio Pizzi anunciou nesta quinta-feira a primeira parte da convocação da seleção chilena para as próximas duas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Neste primeiro momento, foram chamados 19 jogadores que atuam fora do país, sendo que três deles estão no futebol brasileiro. Presenças constantes nas convocações, o lateral-esquerdo Eugenio Mena, do Sport, e o volante Felipe Gutiérrez, do Internacional, foram novamente chamados. A novidade ficou por conta do meia Leo Valencia, recém-chegado ao Botafogo e que sequer conquistou seu espaço no time carioca.

Pizzi também incluiu o atacante Alexis Sánchez na lista, apesar do estado físico do jogador, que ainda não atuou pelo Arsenal nesta temporada por causa de uma suposta lesão. A imprensa inglesa especula, no entanto, que a ausência de Sánchez no início de temporada do clube seja fruto de uma possível transferência. “Segundo a informação que temos, o Sánchez vai estar à disposição. Ele chegará sem nenhum problema para as partidas das Eliminatórias”, garantiu o treinador, que também convocou Arturo Vidal, do Bayern de Munique, o outro grande destaque do futebol chileno na atualidade.

A seleção chilena ocupa a quarta colocação das Eliminatórias e hoje estaria classificada para a Copa do Mundo da Rússia. No próximo dia 31, a equipe vai receber o Paraguai em Santiago. Já em 5 de setembro, viaja para visitar a Bolívia. Nos próximos dias, Pizzi deve completar a lista de convocados com atletas que atuam no país.

Confira a convocação da seleção chilena para as Eliminatórias:

Goleiro: Claudio Bravo (Manchester City-ING)

Defensores: Mauricio Isla (Fenerbahçe-TUR), Enzo Roco (Cruz Azul-MEX), Eugenio Mena (Sport Recife), Paulo Díaz (San Lorenzo-ARG), Gary Medel (Besiktas-TUR) e Osvaldo González (Toluca-MEX)

Meias: Francisco Silva (Cruz Azul-MEX), Charles Aránguiz (Bayer Leverkusen-ALE), Felipe Gutiérrez (Internacional), Arturo Vidal (Bayern de Munique-ALE), Pedro Pablo Hernández (Celta de Vigo-ESP), Marcelo Díaz (Celta de Vigo-ESP) e Leo Valencia (Botafogo)

Atacantes: Alexis Sánchez (Arsenal-ING), Eduardo Vargas (Tigres-MEX), Nicolás Castillo (Pumas-MEX), Edson Puch (Pachuca-MEX) e Fabián Orellana (Valencia-ESP)

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade