Clique e assine a partir de 8,90/mês

Eliminatórias: Bélgica é 1ª europeia classificada à Copa

Pelo grupo B, Portugal e Suíça venceram seus duelos e brigam pela liderança para garantirem seus postos no Mundial da Rússia

Por Da redação - 3 set 2017, 19h07

A Bélgica se garantiu neste domingo na Copa do Mundo de 2018. A seleção belga se tornou a sexta a confirmar vaga no Mundial, além de Rússia (país-sede), Brasil, Irã, Japão e México, ao derrotar a Grécia por 2 a 1, em Atenas, pela oitava rodada das eliminatórias europeias.

Com 22 pontos, a Bélgica está agora oito na frente da Bósnia-Herzegovina no grupo H e faltam apenas mais duas rodadas para o final do qualificatório europeu – nele avançam direto os primeiros colocados de cada um dos nove grupos e os oito melhores segundos colocados disputarão uma repescagem. Esta será a 13.ª participação dos belgas em 20 edições da Copa – a melhor colocação foi o quarto lugar em 1986, no México.

 

Grupo B – Portugal e Suíça

Cristiano Ronaldo comemora após vencer a Hungria, pela eliminatórias da Copa da Rússia, em Budapeste Laszlo Balogh/Reuters

No Grupo B, a situação permaneceu para Suíça e Portugal. Os dois primeiros colocados, disparados na chave e fazendo um duelo particular pela vaga direta na Copa do Mundo, venceram neste domingo como visitantes. Os suíços, líderes com 24 pontos, bateram a Letônia por 3 a 0. E Portugal, com Cristiano Ronaldo em campo, fez 1 a 0 na Hungria, em Budapeste, e subiu para 21.

No dia 10 de outubro, Portugal e Suíça se enfrentarão na última rodada, com mando português. Antes, no dia 7, os portugueses serão visitantes contra Andorra e os suíços receberão a Hungria. Se nada de diferente acontecer, o confronto direto entre os dois países será decisivo para a classificação direta ao Mundial da Rússia.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade