Clique e assine com até 92% de desconto

Eliminatórias: Argentina sofre para empatar com a Venezuela

Em Buenos Aires, equipe de Lionel Messi sai atrás no placar e fica no 1 a 1 contra o lanterna da classificatória para a Copa do Mundo

Por Da Redação 5 set 2017, 22h57

A Argentina sofreu para arrancar um empate contra a Venezuela, última colocada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, nesta terça-feira. Mesmo jogando em Buenos Aires, com estádio quase lotado e força máxima em campo, a equipe de Lionel Messi ficou no 1 a 1 contra o lanterna da competição, no Estádio Monumental de Núñez, pela 16ª rodada.

  • Os venezuelanos saíram na frente com John Murillo, aos quatro minutos do segundo tempo, ao concluir na saída do goleiro Romero. O empate veio logo em seguida, aos oito minutos, com um gol contra de Rolf Feltscher, em cruzamento pelo lado esquerdo. Os argentinos tentaram a virada, mas, pressionados e demonstrando nervosismo, erraram muitas finalizações.

    O resultado coloca pressão em cima da Argentina. O empate deixou a equipe do treinador Jorge Sampaoli na quinta colocação, com 24 pontos. Se as Eliminatórias terminassem nesta terça-feira, a seleção precisaria disputar uma repescagem contra a Nova Zelândia para ir ao Mundial da Rússia. A Venezuela, já eliminada, soma oito pontos.

    Nas últimas duas rodadas, a Argentina enfrentará o Peru em seus domínios, e encerrará sua participação contra o Equador fora de casa.

    Continua após a publicidade
    Publicidade