Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eliminatórias: Alemanha vence e mantém 100% de aproveitamento

Inglaterra também venceu seu jogo e segue invicta no torneio

Jogando na cidade de Praga, a seleção da Alemanha, atual campeã do mundo, venceu nesta sexta-feira a República Checa por 2 a 1, na Eden Arena, pelas Eliminatórias para a Copa. O gol da vitória veio apenas aos 42 minutos do segundo tempo, garantindo o 100% de aproveitamento da equipe no torneio.

Logo aos 4 minutos de jogo, Özil deu passe para Timo Werner, que marcou para os alemães. A República Checa empatou aos 32 do segundo tempo, em chute forte de Darida. A vitória alemã veio dez minutos depois, com Hummels, de cabeça, após falta cobrada na área por Toni Kroos.

A Alemanha tem 21 pontos, na liderança do grupo C. Apenas a Irlanda do Norte, segunda colocada com 16 pontos, pode ultrapassar os alemães nas últimas três rodadas das Eliminatórias Europeias. Apenas o primeiro de cada chave garante vaga direta no mundial, enquanto os oito melhores segundos colocados disputam um playoffs por outras quatro vagas. Além da Alemanha, somente a Suíça, líder do grupo B, venceu as sete partidas que fez no torneio.

Inglaterra segue invicta

No grupo F, a Inglaterra visitou Malta e venceu por 4 a 0, com gols de Harry Kane (2), Bertand e Welbeck. Com cinco vitórias e dois empates, o time lidera a chave com 17 pontos, dois a mais que a Eslováquia, vitoriosa no jogo diante da Eslovênia, nesta sexta-feira, por 1 a 0.

(Com Estadão Conteúdo)