Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elano relembra dia em que quis bater em Neymar

Convidado do programa PLACAR AO VIVO, ex-jogador do Santos citou pênalti perdido, de cavadinha, contra o Flamengo em 2011

O ex-jogador Elano foi o convidado do apresentador Rodrigo Rodrigues no programa PLACAR AO VIVO desta terça-feira, nos estúdios da Editora Abril, em São Paulo. Durante a interação com seguidores da revista, Elano foi questionado sobre uma história engraçada ao lado de Neymar, que foi seu companheiro no Santos e na seleção brasileira. Elano, então, recordou o dia em que perdeu um pênalti de maneira bizarra diante do Flamengo, em um dos jogos mais memoráveis da história do Brasileirão.

Em 27 de julho de 2011, o Santos enfrentou o Flamengo, na Vila Belmiro, em clima de festa, um mês depois de conquistar a Copa Libertadores. O jogo entraria para a história pelo golaço marcado por Neymar (que receberia o Prêmio Puskás no fim do ano), pela vitória do Flamengo por 5 a 4, com show de Ronaldinho Gaúcho, e pelo pênalti perdido por Elano, ao tentar fazer um gol de cavadinha. O goleiro Felipe defendeu facilmente e ainda debochou ao fazer embaixadinhas.

“Eu estava voltando da seleção e falei para o Neymar: ‘Caso tenha um pênalti, você não pega a bola que eu vou bater, e vou cavar'”, afirmou Elano, que havia perdido um pênalti na eliminação para o Paraguai na Copa AméricaNeymar chamou Elano de “louco”, mas o meia reafirmou sua decisão. “Saiu um pênalti no jogo e ele já veio rindo e me deu a bola. O Eu cavei, o Felipe pegou e saiu brincando. Eu pensei: ‘Que m**** que fiz’. Aí o Neymar me abraçou, falou que eu precisava ver a minha cara de gol contra e outras coisas engraçadas, me zoando. Eu queria rir mas não podia”, contou o meia. “Eu disse: ‘Neymar, sai daqui, eu vou te bater'”, divertiu-se Elano.

Ao longo da entrevista, Elano, que hoje trabalha como auxiliar do técnico Levir Culpi no Santos, relembrou grandes momentos de sua carreira, avaliou a passagem de Rogério Ceni como técnico do São Paulo e disse que não pretende ser treinador em breve. Confira, abaixo, o PLACAR AO VIVO desta terça-feira.

(O trecho sobre Neymar começa no minuto 21:20 do vídeo)