Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ederson é sondado por Internazionale e Manchester City

Goleiro ganhou destaque defendendo a meta do Benfica

Possível goleiro brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Ederson, no Benfica, tem atraído atenção de clubes  pela Europa.

De acordo com o jornal português O Jogo, Internazionale e Manchester City estariam de olho no goleiro para a próxima temporada, contando inclusive com aval dos atuais treinadores.

Ederson ganhou espaço no Benfica durante essa temporada, após lesão do titular, o também brasileiro Júlio César. Ex-jogador da Internazionale, o goleiro teria sido procurado por dirigentes da equipe para saberem sobre a revelação da meta.

No City, Guardiola não estaria satisfeito com Joe Hart e estaria buscando um novo goleiro Foi aí que o nome de Ederson entrou na lista.

Aos 22 anos, Ederson fez 16 partidas pelo Benfica desde janeiro, sofrendo apenas dez gols. Após sair da base do São Paulo em 2008, esteve três anos na base do Benfica até estrear profissionalmente em 2011, pelo Ribeirão. Em 2012, foi para o Rio Ave, onde ficou até 2015. Neste ano, jogou pelo Benfica B, até ganhar a chance no time A em 2016.