Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Éder Militão entra na vaga de Fagner na seleção brasileira

Jogador estreou pelo Porto no final de semana com uma assistência

Éder Militão foi convocado neste domingo (2) para os amistosos da seleção brasileira contra EUA e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro, em Nova Jérsei e Washington. O lateral direito, atualmente no Porto, foi chamado para a vaga de Fagner, cortado da partida por lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Militão destacou-se neste ano jogando pelo São Paulo. Fez sua última partida pela equipe no dia 5 de agosto, em vitória de 2 a 1 contra o Vasco, que manteve o clube na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, fez sua estreia pelo Porto em vitória de 3 a 0 sobre o Moreirense. Militão desviou de cabeça um cruzamento de Alex Telles e deu assistência para Herrera marcar o primeiro gol.

Éder Militão disputará uma vaga no time titular da seleção com Fabinho, atualmente no Liverpool, que também joga como volante. Marquinhos, zagueiro do PSG, é outro que pode jogar como lateral. Pedro, atacante do Fluminense, também foi cortado na semana passada por lesão. Richarlison entrou em sua vaga.