Clique e assine a partir de 9,90/mês

É campeão! Brasil bate Alemanha nos pênaltis e conquista o ouro no futebol

Em casa, pela primeira vez na história, a Seleção Brasileira leva o ouro no futebol

Por Redação PLACAR - Atualizado em 20 Feb 2017, 11h00 - Publicado em 20 Aug 2016, 20h26

No Maracanã, contra a dura Alemanha, o Brasil conquistou o ouro a vencer a Alemanha nos pênaltis, por 5 x 4, após empate em 1 x 1 nos 120 minutos.

O Brasil foi superior à Alemanha na primeira etapa e abriu o placar em cobrança de falta perfeita de Neymar, aos 26 da primeira etapa. O Brasil tomou duas bolas da Alemanha no travessão, mas marcou.

No segundo tempo o Brasil seguiu melhor, mas quem marcou foi a Alemanha. Aos 13, Brandt rolou par Toljan na direita. Ele cruzou para Meyer, que da marca do pênalti, bateu no canto de Weverton, fazendo o Brasil sofrer o primeiro gol nos Jogos.

Até o fim do jogo, o Brasil pressionou, mas o jogo terminou empatado e foi para a prorrogação. Após o 1 x 1 nos 120 minutos, o time brasileiro conquistou o ouro nos pênaltis, com vitória de 5 x 4.

Continua após a publicidade

Na prorrogação, o Brasil foi melhor que a Alemanha, mas não conseguiu marcar. Por isso, o jogo foi para a disputa dos pênaltis,

Nos pênaltis, Gunter bateu o primeiro e marcou.  Renato Augusto bateu bem e converteu. Gnabry bateu o segundo da Alemanha e passou embaixo de Weverton, convertendo o segundo pênalti. Marquinhos foi para a segunda cobrança do Brasil e deslocou o goleiro Horn.

Brandt cobrou bem para a Alemanha e deslocou Weverton. Rafinha bateu o terceiro do Brasil e também deslocou Horn. Süle bateu muito bem o quarto pênalti, no canto direito de Weverton, que não chegou. Luan foi para a quarta cobrança do Brasil e deslocou Horn.

Petersen  bateu o quinto da Alemanha e Weverton pegou no lado esquerdo. Neymar fez a quinta cobrança do Brasil, deslocou Horn e deu o título para o Brasil, que pela primeira vez, conquistou o título olímpico para o Brasil.

Continua após a publicidade

Veja como foi o futebol nos Jogos Olímpicos

Publicidade