Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Drogba é contratado por time de liga menor dos EUA

É a segunda passagem do jogador pela América do Norte

Didier Drogba estava na mira do Corinthians, mas seu destino será o outro lado da América. Nesta temporada de 2017, o marfinense jogará no Phoenix Rising, time da USL, uma das ligas dos EUA.

A USL é uma liga menor de futebol dos EUA, atrás da Major League Soccer, a MLS. O novo clube de Drogba disputa a primeira, mas tem sonho de disputar a segunda, e a chegada do jogador pode ajudar. “Queremos que nosso time e nossa cidade sejam sinônimo de excelência internacional, e Didier Drogba é a prova de que o Phoenix Rising está comprometido com essa missão afirmou Berke Bakay, presidente do clube.

Veja também

Droga diz ter escolhido o clube pelo potencial de crescimento do esporte na América do Norte. Essa é a primeira vez do jogador nos EUA, mas não em uma liga norte-americana. Em 2015 e 2016, o jogador disputou a Major League Soccer pelo Montral Impact, do Canadá.

O atleta é também um dos donos da equipe, de acordo com informações do jornal The Guardian. “É incomum ser dono de um time e jogador ao mesmo tempo, mas será empolgante”, disse Drogba.