Clique e assine a partir de 9,90/mês

Douglas Costa é eleito melhor jogador do turno no Alemão

Jogador foi eleito com 30% dos votos em pesquisa, com jogadores da Liga

Por Redação PLACAR - Atualizado em 20 Feb 2017, 11h00 - Publicado em 5 Jan 2016, 10h42

Douglas Costa chegou nesta temporada para disputar seu primeiro Campeonato Alemão pelo Bayern de Munique, a pedido de Pep Guardiola. E logo em sua primeira temporada, o jogador já se destacou.

Em pesquisa feita pela revista Kicker, com votação dos jogadores que atuam na Bundesliga, Douglas Costa foi eleito o melhor do primeiro turno no Campeonato Alemão.

Douglas teve 30% dos votos e superou outros 244 atletas que disputam o Alemão. A revelação do Grêmio ficou à frente de Pierre-Emerick Aubameyang, artilheiro do torneio com 18 gols e seu companheiro de Bayern, Thomas Müller.

O brasileiro ganhou espaço no clube logo em seu primeiro ano, muito graças à lesão de Frank Ribery, que joga na mesma posição de Douglas. Foram dois gols e 12 assistências no torneio.

Continua após a publicidade

O Bayern ganhou todos os prêmios da revista. Robert Lewandowski ganhou o prêmio de mais belo gol, em veio contra o Wolfsburg, na vitória de 5 x 1. Neuer foi eleito o melhor goleiro, com 31% dos votos e Pep Guardiola foi eleito o melhor treinador.

Publicidade