Clique e assine a partir de 9,90/mês

Dortmund e Liverpool empatam; Sevilla abre vantagem

Jogos de ida das quartas de final da Liga Europa aconteceram nesta quinta (7)

Por Redação PLACAR - Atualizado em 20 fev 2017, 10h59 - Publicado em 7 abr 2016, 18h07

Os jogos de ida das quartas de final da Liga Europa aconteceram nesta quinta (7) e duas equipes conseguiram grande vantagem, com vitórias fora de casa. Sevilla e Shakhtar Donetsk, longe de seus estádios, abriram vantagens sobre os rivais.

O Sevilla, de virada, venceu o Athletic em Bilbao, por 2 x 1. O artilheiro do time da casa, Aduriz, fez 1 x 0 com três da segunda etapa, com um gol de cabeça após cruzamento de Muniain. Com isso, chegou a nove gols, na artilharia do torneio.

Contudo, com 11 minutos, Kolodziejczak empatou tudo para o time visitante. A zaga falhou, Banega tocou para Kolodziejczak, que livre, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Aos 38, Gameiro arrancou e deu um belíssimo passe para Iborra, que livre, na cara do gol, só desviou do goleiro e marcou o gol da virada do Sevilla.

Continua após a publicidade

Já em Portugal, o Shakhtar Donetsk fez 2 x 1 no Braga e também abriu grande vantagem. 

Aos 45 da primeira etapa, após escanteio, a defesa cortou mal e Rakitsky apareceu sozinho, só tendo o trabalho de finalizar e marcar para o time ucraniano.

Aos 30 do segundo tempo, Marlos foi até o fundo pela direita e cruzou para Facundo Ferreyra, que livre, na pequena área, fez 2 x 0.

O Braga ainda descontou aos 44. Baiano cruzou da direita  encontrou Eduardo Wilson, na área. De cabeça, o jogador marcou para o time português.

Continua após a publicidade

Empate no jogo mais esperado

O Borussia Dortmund recebeu o Liverpool, de seu ex-técnico Jürgen Klopp e empatou por 1 x 1.

O belga Origi abriu o placar com 36 da primeira etapa, após belo passe de Milner.

O empate do time alemão veio aos 3 do segundo tempo. Mkhitaryan cruzou e o zagueiro Hummels, na área, de cabeça, empatou para o time alemão.

Continua após a publicidade

Villarreal é único a vencer em casa

O Sparta Praga perdeu sua primeira partida no torneio, na Espanha, contra o Villarreal, por 2 x 1.

Logo com dois minutos, o goleiro do Sparta recebeu uma bola recuada, tentou sair jogando e chutou em cima de Bakambu, que pressionou. A bola pegou no jogador do Villarreal e morreu no fundo das redes.

O empate tcheco veio aos 48 da primeira etapa. Dockal cobrou escanteio e Brabec, de cabeça, venceu o goleiro rival.

Continua após a publicidade

Todavia, aos 18 da segunda etapa, Suarez deu toquinho para Bakambu, que livre, da entrada da área, finalizou no canto do goleiro e chegou a seu sétimo gol a Liga Europa.

Veja tudo de Liga Europa

Publicidade