Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dorival elogia elenco do São Paulo e promete conversa com Ceni

Em apresentação, novo treinador disse confiar na qualidade da equipe. Clube também anunciou mudanças na comissão técnica

Apresentado oficialmente nesta segunda-feira, o técnico Dorival Júnior afirmou que vai privilegiar os jogadores que já pertencem ao São Paulo e que confia na qualidade do elenco para superar a crise de sete jogos sem vitória. Após a derrota deste domingo para o Santos, por 3 a 2, o time afundou para a penúltima colocação, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

“Não fizemos nenhuma exigência, o São Paulo tem um bom elenco. Dentro do possível e das necessidades, de forma natural, acreditamos que ele possa e deva ser melhorado. Acreditamos naquilo que nós temos e vamos buscar cessar essas conversas de entradas e saídas de jogadores, o que quebra muito a confiança. Observamos o que temos em nossa casa”, afirmou Dorival, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

Dorival afirmou que vai ouvir o técnico Rogério Ceni, demitido na semana passada. “Ainda não falei, mas pretendo falar com ele. Tenho respeito e consideração muito grandes por ele. Quero conversar nos próximos dias, pela pessoa que é e pelo respeito que tenho por ele.”

O novo técnico do time afirmou que o São Paulo tem condições de se recuperar e buscar novos desafios dentro do Brasileiro. “O São Paulo tem alguns degraus e hoje tem uma condição diferente da maioria das equipes. É um campeonato de recuperação. Temos um bom grupo, diretoria atenta e trabalha com intensidade. Esses fatores favorecem a busca de uma recuperação rápida.”

Dorival foi demitido do Santos no mês passado, após quase dois anos de trabalho. Nesta passagem, salvou a equipe da zona do rebaixamento no Brasileirão de 2015 e foi vice-campeão brasileiro no ano passado.

Comissão técnica reformulada

Nesta segunda-feira, o São Paulo aproveitou para efetuar outras modificações na comissão técnica. Pintado, que comandou a equipe no clássico contra o Santos e era auxiliar técnico de Rogério Ceni, não seguirá trabalhando no CT da Barra Funda e a tendência é que seja transferido para o CT de Cotia. Já o preparador físico Zé Mário Campeiz e o preparador de goleiros Haroldo Lamounier não são mais funcionários do clube. O novo auxiliar técnico será Lucas Silvestre, filho de Dorival.

(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. hildo molina

    dorival, tudo o que pedimos é não a essa tal conversa com o mico, ele não é o chefe da camorra, esqueça!

    Curtir