Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dois clássicos agitam as oitavas de final da Copa do Brasil

Sorteio definiu os clássicos logo na primeira parte do sorteio

O sorteio da Copa do Brasil foi realizado na manhã desta terça (4). Antes do sorteio, as equipes haviam sido distribuídas em dois potes. No pote A estavam os clubes da Copa Libertadores (Atlético-MG, Cruzeiro, Corithians, São Paulo e Internacional), o Fluminense, melhor clube no Brasleiro fora da Libertadores, além de Flamengo e Grêmio, que entram pelo ranking. O pote B tem os outros oito clubes que vieram das outras fases da Copa do Brasil (Santos, Vasco, Palmeiras, Coritiba, Ceará, Figueirense, Paysandu e Ituano).

Uma novidade para a Copa do Brasil 2015 é que a final não considerará o gol fora de casa, assim como acontece nas competições da Conmebol, como a Sul-americana e a Libertadores.

Com as regras definidas, o sorteio começou. Primeiro sortearam os clubes da pote A, definindo as posições dos clubes. Depois disso, foram sorteados os clubes do pote B, definindo as partidas.

O pote A ficou dividido de forma simétrica. Um clube de cada estado (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais) em cada chave. O pote B, com uma variedade maiores de estados começou definido que haverá dois clássicos nas oitavas de final. Corinthians pega o Santos, enquanto Vasco encara o Flamengo.

Na segunda parte do sorteio, o clássico entre Palmeiras e São Paulo foi evitado, mas deixou o clube paulista contra um rival que já enfrentou duas vezes em finais no torneio, o Cruzeiro. Já o quarto jogo foi um duelo do Sul do Brasil, entre Grêmio e Coritiba.

Os quatro clubes pior colocados no ranking foram sorteados no fim. O Ceará ficou definido como rival do São Paulo, enquanto o Figueirense foi rival do Atlético-MG. Por fim, ficou definido que o Paysandu enfrenta o Fluminense enquanto o Ituano enfrenta o Internacional.

Os locais da partida serão definidas apenas mais tarde, em novo sorteio para definir os mandantes de cada partida. Para as quartas de final, haverá um novo sorteio entre os classificados.

Os confrontos defindos foram:

Internacional x Ituano

São Paulo x Ceará

Cruzeiro x Palmeiras

Flamengo x Vasco

Fluminense x Paysandu

Grêmio x Coritiba

Atlético-MG x Figueirense

Corinthians x Santos