Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Dirigente chinês detona Tevez: ‘Está acima do peso’

Jogador com maior salário do futebol mundial foi reserva na última partida do Shanghai Shenhua e marcou apenas dois gols pelo clube chinês

Por Da redação Atualizado em 13 set 2017, 10h32 - Publicado em 13 set 2017, 10h31

A vida de Carlos Tevez na China não anda nada fácil. As poucas e fracas atuações do atacante argentino já despertaram críticas pesadas por parte de torcedores do Shanghai Shenhua e da imprensa chinesa. Nesta quarta-feira, até mesmo o diretor de futebol e atual técnico interino do time, Wu Jingui, escancarou sua insatisfação e disse que seus principais jogadores, Tevez e o colombiano Freddy Guarín, estão fora de forma.

“Tevez não está apto a jogar, assim como Guarín. Não está em forma, está acima do peso. Já comandei grandes craques e nunca os escalei apenas por sua reputação. No momento não posso contar com ele”, declarou Wu Jingui ao jornal South China Morning Post.

  • Aos 33 anos, Tevez está desde dezembro de 2016 no futebol chinês e é dono do maior salário do futebol mundial (cerca de 2,5 milhões de reais por semana). O ex-jogador do Corinthians, no entanto, disputou apenas 13 jogos pelo Shanghai e marcou somente dois gols.

    O ambiente é ruim e faz com que seu retorno ao Boca Juniors seja frequentemente especulado. Recentemente, ele retornou a Buenos Aires para se tratar de uma lesão, mas teve de assinar uma garantia de que retornaria à China.

    No último dia 10, Tevez voltou a jogar após mais de um mês, entrando no segundo tempo da derrota de 2 a 1 para o Henan Jianye. Após a partida, o técnico uruguaio Gustavo Poyet foi demitido. O Shanghai Shenhua é apenas o 11º colocado da liga chinesa.

    Carlos Tevez durante apresentação no Shanghai Shenhua
    O atacante argentino Carlos Tevez em sua chegada ao Shanghai Shenhua, com o gerente de futebol do Wu Xiaohui. VCG/Getty Images

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade