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Diretor do Corinthians se desculpa por comparar negócio a mulher com Aids

A declaração de Luis Paulo Rosenberg, responsável pelo marketing do clube, teve repercussão negativa

O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, pediu desculpas nesta sexta-feira, 22, por comparar as dificuldades para vender os naming rights da Arena Corinthians a uma “esposa perfeita com teste de HIV positivo”. O comentário, em entrevista à ESPN Brasil, repercutiu mal e foi um dos assuntos mais comentados no Twitter na última quinta.

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“Errei, foi uma comparação infeliz, anacrônica e que não condiz com a minha prática à frente do clube, sempre incentivando a presença e participação feminina no futebol. Lamento profundamente por aqueles que de maneira direta ou indireta foram atingidos pela repercussão de uma analogia infeliz, feita durante um programa ao vivo, de maneira espontânea e impensada. Sinto muito!”, declarou o dirigente, em nota.

Rosenberg fez a comparação para ilustrar as dificuldades na venda dos naming rights da Arena Corinthians. “O apelo da marca Corinthians é tão grande que temos quatro grandes grupos interessados. É mais ou menos… Eles se sentem na situação de estar vendo a esposa perfeita, com dotes culinários, formada com MBA no exterior, uma mãe de filhos maravilhosos, mas parece que testa positivo para Aids. Como é que eu encaixo a camisinha é o grande desafio”, afirmou.

A declaração teve enorme repercussão negativa dentro e fora do clube. Paralelamente, Rosenberg enfrenta críticas internas no clube pelo lançamento da campanha de marketing que associa a paixão pelo clube a uma religião, o corinthianismo. Nesta quinta-feira, conselheiros enviaram uma carta ao presidente Andrés Sanchez protestando contra o diretor.