Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diego Costa se nega a voltar ao Chelsea: ‘Não sou criminoso’

Dispensado pelo técnico Conte, atacante se recusa a treinar com equipe B e segue em sua casa em Sergipe, enquanto aguarda definição

O atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que foi afastado do Chelsea por decisão do técnico Antonio Conte, acusou o clube inglês de tratá-lo como um “criminoso”. O atacante almeja voltar ao Atlético de Madri, mas segue em sua cidade natal, Lagarto (SE), pois se recusa a treinar com a equipe inferior do Chelsea. Ao fim da última temporada, ele foi avisado por Conte, via mensagem de texto, que estava “fora dos planos” do técnico. 

Diego Costa concedeu entrevista ao diário britânico Daily Mail em sua casa, no momento em que o Chelsea perdia para o Burnley, na estreia da liga inglesa, no sábado. “Eles querem que eu fique lá treinando com o time B. Eu não teria acesso ao vestiário do time principal e não teria nenhum contato com os colegas”, contou. “Não sou um criminoso! Não acho justo, depois de tudo que fiz, ser tratado assim”.

O jogador, que trocou o Atlético de Madri pelo Chelsea em 2014, disse que, se o time não permitir que ele parta durante a atual janela de transferência, está preparado para ficar no Brasil sem receber até o final de seu contrato. “Estou aberto a ficar um ano no Brasil sem jogar, mesmo que o Chelsea me multe por um ano e não me pague. Voltarei mais forte. Se eu estivesse errado, voltaria agora e faria como eles querem”.

“Quero o acordo com o Atlético resolvido neste mês. Minha ideia seria voltar a Madri, treinar lá, ficar na melhor forma física e pronto para arrasar antes da Copa do Mundo”, completou. Costa acusou o técnico Conte de “falta de carisma” e disse que ele implicava com os atletas. “Ele veio da liga italiana, onde todos são sérios, e se deparou com um vestiário onde há mais brincadeiras.”

No início de junho, Costa recebeu de Conte a seguinte mensagem de texto: “Olá, Diego, espero que esteja bem. Obrigado pela temporada que passamos juntos. Boa sorte no próximo ano, mas você não faz parte dos meus planos.” O atacante que jamais deletará a mensagem “para caso alguém me chame de mentiroso”. Na temporada passada, o brasileiro foi campeão inglês e marcou 20 gols em 35 partidas.

O atacante Diego Costa do Chelsea se envolve confusão com Gabriel Paulista do Arsenal durante partida do Campeonato Inglês

Diego Costa conquistou títulos e era querido pela torcida por sua determinação em campo (Ross Kinnaird/Getty Images)