Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diego Costa é denunciado por fraude fiscal de mais de 1 milhão de euros

De acordo com Fazenda espanhola, atacante brasileiro naturalizado espanhol não declarou valor referente à sua contratação pelo Chelsea em 2014

A Promotoria Provincial de Madri denunciou o jogador brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, do Atlético de Madri, por fraude fiscal de mais de 1 milhão de euros (cerca de 4,3 milhões de reais) ao Tesouro durante o ano de 2014, quando assinou com o Chelsea.

Em seu relatório enviado à Agência Tributária, a Promotoria denuncia que, apesar de ser residente fiscal na Espanha naquele ano, o atacante não declarou ao Tesouro os rendimentos pagos a ele pelo clube londrino pela cessão de seus direitos de imagem.

Em 2014, Diego Costa recebeu 1.371.098,31 euros em conceito de direitos de imagem, mas em sua declaração não incluiu os valores pagos pelo Chelsea, que – sempre de acordo com a Promotoria – provocou um prejuízo aos cofres públicos de 1.014.416,76 euros.

Com isso, Costa se junta a um vasto time de atletas que tiveram problemas com o fisco espanhol, como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar.