Clique e assine a partir de 9,90/mês

Destaques da Inglaterra são cortados e não enfrentam o Brasil

Harry Kane e Dele Alli, do Tottenham, sofreram lesões e perderão testes importantes contra Alemanha e Brasil em Wembley

Por Estadão Conteúdo - Atualizado em 7 nov 2017, 14h00 - Publicado em 7 nov 2017, 09h17

O aguardado amistoso entre Brasil e Inglaterra, que acontece na próxima terça-feira (14), em Wembley, terá dois desfalques importantes do lado europeu: Dele Alli e Harry Kane, destaques do Tottenham na temporada, foram cortados por problemas físicos, assim como o meio-campista Harry Winks, também do clube londrino. O trio também perderá o jogo da próxima sexta-feira, contra a Alemanha, em outro teste importante visando a Copa do Mundo da Rússia.

O desfalque mais sentido será Kane. O atacante é o grande destaque do Tottenham e se tornou desfalque depois de ser submetido a exames que mostraram um problema em seu joelho. A federação inglesa, no entanto, não determinou a gravidade da lesão.

Winks, por sua vez, sofreu uma torção no tornozelo, enquanto Dele Alli está fora graças a uma lesão muscular na coxa sofrida ainda na semana passada.

Com as duas mais recentes baixas, Southgate anunciou um novo convocado para compor o elenco inglês. Será o meio-campista Jake Livermore, um dos destaques do West Bromwich, que voltou a ser chamado para a seleção em 2017 depois de cinco anos de ausência.

Continua após a publicidade

Ainda nesta terça-feira, outros três jogadores lesionados aumentaram a lista de desfalques da seleção inglesa: Raheem Sterling, Fabian Delph e Jordan Henderson. Os dois primeiros, que defendem o Manchester City, já voltaram ao clube para recuperação.

A seleção brasileira treina em Paris e, na sexta-feira, enfrentará o Japão, às 10h (de Brasília), no estádio Pierre Mauroy, em Lille.

Publicidade