Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Destaque na zaga, Dedé fez apenas cinco jogos em dois anos

Jogador voltou a sentir lesão e só retorna em 2017

Dedé não vive um grande momento em sua carreira. Destaque do Vasco e convocado para a Seleção Brasileira, taxado como “grande zagueiro”, voltou a sentir lesão e só volta em 2017.

Dedé se machucou em fevereiro e operou o joelho. Contudo, com novas dores, o jogador terá que ser operado mais uma vez, perdendo o restante da temporada.

Desde o fim de 2014, Dedé sofre com lesões. A primeira tirou o jogador de toda a temporada de 2015. Voltou no início de 2016 e realizou apenas cinco jogo, até sentir novamente o joelho e ficar sem atuar até agora.

Dedé estava em fase de recuperação e iria voltar a treinar no campo, mas voltou a ter fratura no joelho.

“Momento difícil. Não queria dar uma coletiva para falar sobre lesão. Segundo ano perdido para mim, por questão dessa lesão. Estava num período de tratamento, em que tentamos de tudo. Fizemos muitos exercícios, progredir como o doutor falou. Sentia muita dor, fazia até em cima da dor. Não conseguíamos. Ficava muito mal em casa, sofrendo muito com essa situação. Mas parece que é uma coisa muito difícil”, afirmou Dedé em coletiva, falando sobre sua lesão.

Revelado pelo Volta Redonda em 2008, deixou o clube para defender o Vasco em 2009. Lá, no Rio de Janeiro, destacou-se para o Brasil, chegando à Seleção. Em 2013 transferiu-se para o Cruzeiro e, desde então, foi bicampeão brasileiro e campeão mineiro, em seus dois primeiros anos de clube.