Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Descontrole? Fernandinho é expulso pela 3ª vez em seis jogos

Volante recebeu vermelho direto após carrinho por trás em rival

O fim de 2016 e começo de 2017 foi conturbado para o volante brasileiro do Manchester City, Fernandinho. O jogador da seleção brasileira foi expulso nada menos do que três vezes em seis jogos neste período.

Titular do clube desde o começo da temporada, passou os quatro primeiros jogos sem um cartão sequer. No quinto jogo, na terceira rodada do Inglês, recebeu o primeiro amarelo em vitória de 3 x 1 sobre o West Ham, com um gol dele. No jogo seguinte recebeu outro amarelo em vitória sobre o United, em Manchester. O terceiro amarelo veio na sexta rodada, em vitória contra o Swansea City fora de casa.

Na goleada contra o Barcelona, na terceira rodada de fase de grupos da Liga dos Campeões, recebeu o primeiro amarelo neste torneio. Ficou seis partidas sem receber um amarelo sequer e, na mesma Liga dos Campeões, na última rodada da fase de grupos, dia 23 de novembro, foi expulso pela primeira vez. Recebeu dois amarelos, sendo o segundo aos 18 do segundo tempo. O time inglês empatou por 1 x 1.

Após vitória fora de casa contra o Burnley, foi expulso na 14ª rodada do Inglês, em derrota em casa contra o Chelsea por 3 x 1 na 14ª rodada, dia 3 de dezembro. A expulsão veio no fim do jogo, após o brasileiro empurrar Fábregas, do Chelsea duas vezes logo após uma discussão entre os jogadores. O espanhol recebeu só amarelo.

Fernandinho só voltou na 18ª rodada. Jogou a 18ª e 19ª, em vitória contra o Hull City e derrota para o Liverpool. Jogou os 90 minutos nos dias 26 e 31 de dezembro.

Agora, neste dia 2, em vitória por 2 x 1 contra o Burnley em casa, o brasileiro voltou a ser expulso. O brasileiro foi expulso aos 31 do primeiro tempo, quando o jogo estava empatado sem gols. Dessa vez, o brasileiro fez falta dura em Gudmundsson, por trás, e recebeu o vermelho direto.