Clique e assine a partir de 9,90/mês

Depois de vitória histórica, torcida senegalesa recolhe lixo no estádio

A exemplo dos japoneses, africanos coletaram lixo do setor que ocupavam

Por André Siqueira - Atualizado em 19 jun 2018, 19h37 - Publicado em 19 jun 2018, 19h12

A estreia de Senegal na Copa do Mundo não poderia ter sido melhor. Se dentro de campo a seleção venceu a Polônia de Lewandowski por 2 a 1, nas arquibancadas os torcedores também fizeram bonito. Após o triunfo, a torcida senegalesa recolheu o lixo do setor que ocupava no estádio Spartak, em Moscou.

Em seu Twitter, a TyC Sports divulgou o vídeo exaltando a atitude dos africanos. ”Senegal alcançou um triunfo histórico. Mas seus torcedores, em vez de comemorar minutos após o jogo, encarregaram-se de limpar seu setor antes de saírem [do estádio]”, diz a publicação. Além de desbancar uma seleção europeia tida como favorita, a equipe liderada por Sadio Mané, atacante do Liverpool, conseguiu a primeira vitória de um selecionado africano no Mundial da Rússia.

Com a vitória, Senegal divide a liderança do Grupo H com o Japão, que venceu a Colômbia por 2 a 1. As equipes se enfrentam, pela liderança do grupo, no próximo domingo, às 12 horas, na Arena Ecaterimburgo. Quem vencer ficará próximo das oitavas de final.

Rival também dá exemplo

Mais cedo, na Arena Mordovia, a torcida japonesa já havia dado um show de educação. Tal qual os senegaleses, os nipônicos recolheram o lixo que produziram no setor que ocupavam no estádio. Essa não é a primeira vez que os japoneses têm uma atitude como essa. Na Copa de 2014, no Brasil, ganhou repercussão a iniciativa deles de coletar o lixo na partida contra a Costa do Marfim, na primeira rodada da fase de grupos, na Arena Pernambuco.

Na partida desta terça-feira, contra a Colômbia, era possível ver os orientais utilizando sacos de lixo azul-claro para enfeitar a festa feita nas arquibancadas durante o jogo.

Torcedores japoneses levam sacos de lixo para a Arena Mordovia, onde ocorreu a partida entre Japão e Colômbia, válida pelo grupo H da Copa do Mundo - 19/06/2018
Torcedores japoneses levam sacos de lixo para a Arena Mordovia, onde ocorreu a partida entre Japão e Colômbia, válida pelo grupo H da Copa do Mundo – 19/06/2018 Elsa/Getty Images
Publicidade