Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Del Nero explica por que Maracanã foi ‘ignorado’ pela seleção

Presidente da CBF afirmou que estádio carioca não tem condições de receber jogos do Brasil - apesar de ter sido usado recentemente em uma final

Logo após o anúncio dos convocados para os dois últimos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, explicou a ausência do Maracanã como sede das partidas do Brasil no torneioA intenção da entidade era fazer a última partida no local, mas optou por transferi-la para o Allianz Parque, em São Paulo, por considerar que não havia condições adequadas no estádio carioca.

Segundo Del Nero, o Brasil vai voltar “quando estiver tudo em ordem”. “Não é só nós que queremos jogar no Maracanã. Na oportunidade certa, quando estiver tudo em ordem, nós vamos jogar”, disse o cartola. “O estádio tem de ter condições mínimas e, se não tem, não podemos fazer jogo lá”, concluiu, sem explicar exatamente quais os problemas detectados.

A seleção também não atuou no Maracanã durante a Copa do Mundo – isso só ocorreria se o time tivesse chegado á final. O estádio mais importante do futebol brasileiro vem sendo usado pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Na semana passada, também recebeu  Flamengo e Cruzeiro pela final da Copa do Brasil, torneio organizado pela CBF.

(com Estadão Conteúdo)