Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Defesa forte é força do Atlético, líder na Espanha

Time tem ainda a segunda melhor defesa da história do Espanhol

O Atlético de Madri usa a força de sua defesa para se manter na liderança do Campeonato Espanhol. Enquanto Real Madrid e Barcelona usam a força de seus ataques, com goleadas constantes, o Atlético se mantém lá em cima pela sólida defesa.

Até o momento, o Atlético tem a melhor defesa de sua história no Campeonato Espanhol. Foram apenas oito gols sofridos em 20 rodadas do torneio, uma média de 0,4 gol sofrido por jogo.

No ataque, contudo, o Atlético está muito atrás dos rivais. O clube marcou apenas 30 gols, contra 57 do Real Madrid e 50 do Barcelona, que tem apenas 19 jogos no torneio.

Na história do Campeonato Espanhol, somente o Deportivo La Coruña de 1993/1994 teve uma defesa melhor que a atual do Atlético. Naquela ano, após 20 partidas, o time do Deportivo, que tinha os brasileiros Mauro Silva, Donato e Bebeto havia sofrido apenas seis gols. Naquele ano, contudo, o campeão acabou sendo o Barcelona.

Já o Barça de 1986/1987 fez a mesma campanha defensiva que a atual do Atlético de Madri. foram oito gols sofridos em 20 partidas. Todavia, naquele ano, o clube acabou ficando sem a taça também, perdendo o título para o Real Madrid.