Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

De virada, Brasil bate China e chega à final do Futebol de 5

Futebol de 7 disputará o bronze

Por Redação PLACAR Atualizado em 20 fev 2017, 10h59 - Publicado em 15 set 2016, 17h31

O Brasil está na final do Futebol de 5, para deficientes visuais, dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Contra a China, na semifinal, o Brasil fez 2 x 1, com dois gols de Jefinho.

A China abriu o placar no primeiro tempo com belo gol de Yafeng Wang.

Contudo, a equipe favorita ao ouro virou o jogo com grane atuação de Jefinho, que marcou o gol de empate no primeiro tempo. Após rebote de Nonato, o brasileiro driblou dois chineses e empatou o jogo.

Na segunda etapa, o mesmo Jefinho arrancou do campo de defesa, fez fila e chutou forte no alto, para garantir a vitória do Brasil.

O Brasil é o atual tricampeão da categoria. Nas três edições em que o esporte entrou para o programa olímpico, em 2004, 2008 e 2012, o Brasil foi ouro contra a Argentina (3 x 2), China (2 x 1) e França (2 x 0).

O Brasil nunca perdeu uma partida no Futebol de 5 nas Olimpíadas. Em 2004, foi campeão com seis vitórias em seis jogos. Em 2008, foram quatro vitórias e dois empates em seis jogos. Um dos empates foi um 1 x 1 com a China. O outro foi um 0 x 0 com a Argentina.

Continua após a publicidade

Em 2012, foram cinco jogos. Nos três da primeira fase, duas vitórias e um empate com a França. Na semifinal, empate com a Argentina e vitória nos pênaltis. Na final, vitória de 2 x 0 sobre a França.

A final deste ano será contra o vencedor de Argentina e Irã. A Argentina chegou à todas as semifinais do torneio, ficando com uma prata e um bronze. Já o Irã jogou apenas a edição de 2012 e caiu na primeira fase.

No futebol de 7, Brasil luta pelo bronze

No Futebol de 7, para pessoas com diminuição da coordenação muscular, o Brasil vai disputar o bronze com a Holanda, após cair diante do Irã na semifinal.

Contra os asiáticos, o Brasil foi derrotado por 5 x 0 e agora enfrenta a Ucrânia, que derrotou o Brasil na primeira fase, na final.

Em 2012, o Brasil perdeu o bronze ao ser derrotado pelo Irã também por 5 x 0 na disputa do 3° lugar. O Brasil fora derrotado pela Rússia, que foi ouro contra a Ucrânia.

O melhor resultado do Brasil foi a prata em Atenas, em 2004, com derrota para a Ucrânia por 4 x 1 na final. Em Sydney, em 2000, o Brasil foi bronze ao vencer Portugal por 2 x 1.

Continua após a publicidade
Publicidade