Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Danilo, ex-Corinthians e São Paulo, rescinde com o Vila Nova

Meia de 39 anos vinha sendo contestado pela torcida depois de desperdiçar pênalti na Copa do Brasil

Anunciado como “presente de natal” pela diretoria do Vila Nova no fim de 2018, Danilo teve seu contrato rescindido nesta quarta-feira 15. O meia de 39 anos não rendeu o esperado e vinha sendo bastante criticado pela torcida desde a eliminação na Copa do Brasil, para o Juventude, na semana passada.

O erro diante do clube gaúcho na disputa por pênaltis foi a gota d’água para a torcida, que recebeu Danilo com desconfiança por causa da sua passagem pelo rival Goiás ainda no início da carreira. Em cinco meses no Vila Nova, o meia disputou 15 partidas e marcou três gols.

Entrevista: Danilo, o craque sem pinta de boleiro

Campeão mundial por São Paulo e Corinthians, onde estava desde 2010 antes de não ter seu contrato renovado no fim do ano passado, Danilo passou também pelo Kashiwa Antlers, do Japão. Recentemente, o meia revelou que pretende encerrar a carreira em dezembro.

Existe ainda a possibilidade de outros jogadores serem dispensados pela diretoria, que vem planejando uma reformulação desde a eliminação na Copa do Brasil. O presidente Ecival Martins vai conceder uma entrevista coletiva nesta quinta-feira em que deve comentar o assunto.

Ainda sem vencer na Série B, o Vila Nova está na 15ª colocação, com dois pontos, e volta a campo no sábado, diante do líder Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela quinta rodada.