Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Daniel Alves é recebido com festa por torcedores do São Paulo

Lateral da seleção brasileira desembarcou no aeroporto de Congonhas e será apresentado oficialmente na terça-feira, no Morumbi

Por Estadão Conteúdo - Atualizado em 5 ago 2019, 17h04 - Publicado em 5 ago 2019, 17h03

Daniel Alves já sentiu o calor da torcida do São Paulo. O lateral-direito desembarcou na tarde desta segunda-feira,5, no Aeroporto de Congonhas, e foi recepcionado por centenas de tricolores. Houve festa com bandeiras, bateria, fogos de artifício e sinalizadores.

O lateral seguiu do aeroporto para o CT da Barra Funda. Ele será apresentado à torcida na noite de terça-feira, 6, no Morumbi. Mais de 21.000 ingressos para a festa já foram vendidos, ao preço de cinco reais. A expectativa é de que o estádio receba um público de cerca de 40.000 pessoas.

A torcida preparou o que denominou “AeroDani” nos últimos dias por meio de redes sociais, com apoio das organizadas. Daniel Alves, inclusive, recebeu o boné da principal torcida do clube e já estava vestindo o uniforme tricolor. Ele chegou em um avião particular que saiu de Jericoacoara, no Ceará, onde passava férias.

Os torcedores organizaram um corredor para Daniel Alves passar até chegar na van que o esperava na saída do aeroporto. No entanto, quando o lateral apareceu, houve muito empurra-empurra. Ele foi “escoltado” por seguranças do clube e por lideranças das torcidas organizadas.

Publicidade

Muitos torcedores já estava com a camisa 10 que Daniel Alves vestirá no São Paulo. Eles cantaram que o lateral “vem aí, e o bicho vai pegar”. Outra música citava que Daniel Alves é melhor que Fagner, lateral-direito do Corinthians. Porém, os torcedores depois foram orientados a não cantar mais esta música.

Aos 36 anos, Daniel Alves fechou com o São Paulo até o fim de 2022. Ele estava livre no mercado após o fim do seu contrato com o Paris Saint-Germain, da França.

Publicidade