Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Cueva, Maicosuel, Alisson e Victor Luís podem ganhar espaço na Bola de Prata

Jogadores estão abaixo do limite de jogos necessários

Por Redação PLACAR Atualizado em 20 fev 2017, 11h00 - Publicado em 14 set 2016, 14h18

Três jogadores que tem jogos a menos que o mínimo necessário, neste momento, podem aparecer, em breve, na Seleção da Bola de Prata com as boas notas. Os maiores destaques, no momento, são Cueva, Maicosuel, Alisson e Victor Luís.

Cueva está um pouco abaixo da nota necessária, mas está a um jogo de entrar na lista. Atualmente, o meia peruano do São Paulo tem onze jogos e média 5,91, mesma marca de Maicosuel, do Atlético-MG.

Na próxima rodada, ambos chegam a 12 jogos, mínimo necessário no momento para entrarem na lista. Atualmente, os líderes são Diego Souza (6,20), Gustavo Scarpa (6,15) e Camilo (6,07). Caso tirem boas notas, um sete, por exemplo, vão para média 6 e entram de vez na briga. Com um 8, chegam a 6,08 e passam Camilo, por exemplo.

Outros dois jogadores tem notas melhores e podem entrar na Seleção, mas como têm dez jogos, terão que esperar, ao menos, três rodadas. 

O primeiro deles é Alisson, meia do Cruzeiro, que tem dez jogos e média 6. Apesar do cinco na última rodada, com derrota para o Botafogo, caso tire um sete, tem média para passar Camilo. Com dois setes, ultrapassa Gustavo Scarpa, no segundo lugar.

Já o outro é Victor Luís. O lateral esquerdo tem dez jogos e média 6. Caso mantenha essa média pelas próximas três rodadas, assume a liderança na posição, que hoje pertence a Zeca, que tem média 5,88.

Jaílson do Palmeiras, principal destaque nas últimas rodadas, tem apenas metade dos jogos necessários para entrar na lista. Com média 6,50 em seis jogos, o goleiro teria que manter a média e jogar quase todas as partidas até a final do torneio para chegar à Bola de Ouro ou, pelo menos, à Bola de Prata de melhor goleiro.

Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Continua após a publicidade
Publicidade