Clique e assine a partir de 9,90/mês

Cuca recebe liberação médica para antecipar trabalho no São Paulo

Treinador chegará ao clube três semanas antes do início do Campeonato Brasileiro

Por Estadão Conteúdo - Atualizado em 22 mar 2019, 18h49 - Publicado em 22 mar 2019, 14h54

O técnico Cuca vai iniciar seu trabalho no São Paulo no dia 2 de abril. O treinador conseguiu liberação médica após a cirurgia cardíaca realizada em dezembro e vai voltar aos gramados treze dias antes do previsto. A previsão inicial era que ele começaria a trabalhar no dia 15, primeiro segunda-feira após a primeira final do Campeonato Paulista.

O treinador já vem participando ativamente da vida do clube. Ele visitou o centro de treinamento na semana passada, conversa diariamente com o interino Vagner Mancini e acompanha as negociações para reforçar a equipe. Depois de sugerir Tchê Tchê e Keno, jogadores de difícil contratação por questões econômicas, ele pediu a contratação do atacante Marquinhos Calazans, que pode ser trocado por Nenê. A ideia do treinador é mudar o perfil do elenco, apostando em jogadores mais jovens e dinâmicos.

Cuca tem passado seu período de repouso com a família, em Curitiba. Ele não tem nenhuma limitação clínica, mas os médicos recomendaram que ele se afastasse do stress dos jogos.  Conforme sua evolução clínica, ele estará pronto para voltar no começo de abril.

Na partida deste domingo, 24, o jogo de ida das quartas de final do Paulistão, diante do Ituano, o time vai continuar a ser comandado pelo interino Vagner Mancini. O mesmo acontece no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, 27.

Continua após a publicidade
Publicidade