Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro vence o Internacional e aumenta crise do rival

Time mineiro deixou a vice-lanterna da competição, que agora é do Coritiba

São dez partidas sem vencer. A crise do Internacional só aumenta a cada rodada. Na Arena Independência, contra o vice-lanterna Cruzeiro, o time gaúcho até saiu na frente, mas acabou derrotado por 4 x 2, com show de Rafael Sóbis.

E o jogo começou movimentado. Logo com dois minutos, o Inter aproveitou contra-ataque, a defesa cruzeirense falhou e Valdívia recebeu livre na direita, com espaço para avançar. O meia foi até a linha de fundo e cruzou para Seijas, que empurrou para o fundo da rede.

Não demorou muito e começou a brilhar a estrela de Rafael Sóbis. Aos 13, Ariel Cabral achou Lucas na direita. Na tentativa de cruzamento. a bola sobrou para Robinho, que ajeitou na cabeça de Rafael Sóbis, que sozinho, empatou o jogo.

Três minutos depois, o Cruzeiro virou. Robinho lançou De Arrascaeta na direita. O uruguaio cruzou na medida para Ábila, que finalizou no canto do gol de Marcelo Lomba.. A bola ainda pegou na trave antes de entrar.

Aos 40, o Cruzeiro marcou o terceiro. Sóbis puxou o contra-ataque e tocou para Ábila, que apareceu bem na área, deu um corte na zaga e bateu. A bola pegou no travessão e voltou para Robinho, que cruzou para Sóbis, que empurrou para o gol vazio.

Aos sete, o Cruzeiro construía uma goleada; Edimar tocou para De Arrascaeta na área. O uruguaio ajeitou e Sóbis bateu cruzado, fazendo seu terceiro no jogo. 

Aos 26, Nico López driblou Fábio e foi derrubado. Pênalti para o Inter. Alex cobrou aos 27 no canto direito de Fábio, que acertou o canto, mas não chegou na bola. 

Até o fim de jogo, o Cruzeiro controlou o jogo e garantiu os três pontos. Com 18, ganhou uma posição, mas ainda está no Z4. Já o Inter, com 21, aproximou-se ainda mais da zona de rebaixamento.

Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro