Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Cruzeiro elimina Flamengo e vai às quartas da Libertadores

Depois da vitória por 2 a 0 no Rio, equipe mineira perdeu por 1 a 0 em Belo Horizonte e avançou

Por Da redação 30 ago 2018, 00h01

Depois de construir uma grande vantagem na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, quando venceu o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã, o Cruzeiro avançou para as quartas de final da competição na noite desta quarta-feira mesmo com a derrota por 1 a 0 para o time carioca no Mineirão.

Em um duelo bastante equilibrado, o gol da partida foi marcado pelo zagueiro Léo Duarte, aos 24 minutos do segundo tempo. Precisando de mais um para empatar o confronto, o Flamengo se lançou ao ataque nos momentos finais da partida, mas o Cruzeiro conseguiu segurar a pressão do adversário.

O Cruzeiro agora aguarda pelo vencedor do confronto entre Boca Juniors e Libertad. O time argentino venceu o primeiro jogo em casa por 2 a 0 e visitará a equipe paraguaia nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília).

O jogo

O Flamengo precisava do resultado e o técnico Maurício Barbieri optou por uma formação do ataque sem um centroavante. Marlos Moreno ganhou a posição de Henrique Dourado e o setor ofensivo foi completado por Vitinho, Éverton Ribeiro, Diego e Lucas Paquetá, que chegava um pouco mais de trás.

No entanto, quem começou melhor foi o time da casa, que demonstrava estar mais tranquilo em campo. Também conseguia ter mais posse de bola e criou a primeira ótima chance. Diego perdeu a bola para Arrascaeta na intermediária. O uruguaio tabelou com Robinho, que invadiu a área pela direita e rolou para Barcos. O centroavante, livre na pequena área, mandou para fora.

Continua após a publicidade
  • No segundo tempo, o Flamengo tentou esboçar uma pressão no início. Marlos perdeu boa chance nos primeiros minutos. O Cruzeiro recuou um pouco, mas aos poucos voltou a ganhar campo e equilibrou novamente a partida.

    A equipe anfitriã ainda teve excelente oportunidade de tirar o zero do placar. Barcos salvou uma bola que sairia pela direita e mandou para a área. Thiago Neves apareceu na segunda trave e chutou à queima roupa para defesa de Diego Alves.

    O Flamengo então conseguiu diminuir a vantagem aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, Dedé desviou. A bola foi para a segunda trave, Éverton Ribeiro mandou de volta para o meio da área e o zagueiro Léo Duarte desviou de cabeça para as redes.

    O Cruzeiro não se intimidou com o gol. O duelo se manteve equilibrado. O Flamengo tentava pressionar e a equipe anfitriã tentava resolver no contra-ataque. A equipe rubro-negra, no desespero, passou a jogar as bolas para a área, mas os anfitriões souberam segurar o resultado e garantiram a classificação.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Continua após a publicidade
    Publicidade