Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro busca substituto para Deivid no Brasileiro

Quatro nomes têm forças nos bastidores

O Cruzeiro já busca um nome para substituir Deivid, demitido do clube após a eliminação para o América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro. Quatro nomes surgiram com força nos bastidores para treinar a equipe no Brasileiro.

Dois deles estão sem emprego e dois têm duelos decisivos nos próximos finais de semana. Os dois sem emprego seriam Abel Braga, que deixou o mundo árabe recentemente e, por contrato, só pode assinar contrato a partir do meio do ano, e Marcelo Oliveira, que recentemente deixou o Palmeiras e tem passagem vitoriosa pelo clube de Belo Horizonte, com o bicampeonato Brasileiro de 2013 e 2014.

Os dois outros nomes estão na decisão do Campeonato Carioca. O primeiro é de Jorginho, invicto no Vasco em 2016 e com boa campanha desde que chegou ao clube em 2015, apesar de não evitar o rebaixamento. Já Ricardo Gomes foi campeão da série B com o Botafogo e chegou à final do Carioca após derrotar o Fluminense na semifinal.

Os dois últimos nomes são os favoritos, já que Abel só pode assumir o clube em julho e Marcelo Oliveira não tem simpatia de todos na direção do clube. Jorge Sampaoli, que recentemente deixou a seleção do Chile foi outro nome procurado pelo clube, mas o alto salário e propostas de clubes da Europa inviabilizariam sua chegada.

O Cruzeiro não tem pressa para apresentar novo treinador, mas deve fazê-lo antes no início do Brasileiro, dia 14 de maio. Contra o Campinense, dia 5, no jogo de volta da Copa do Brasil, em Belo Horizonte, o time mineiro será treinado pelo auxiliar fixo, Geraldo Delamore.