Clique e assine a partir de 9,90/mês

Cristiano Ronaldo vira nome de aeroporto na Ilha da Madeira

Astro português está em sua cidade natal para um amistoso contra a Suécia e receberá a homenagem

Por Da redação - 28 mar 2017, 16h24

O astro português Cristiano Ronaldo receberá uma importante homenagem nesta quarta-feira.  Nascido em Funchal, capital da Ilha da Madeira, o atacante do Real Madrid dará seu nome ao aeroporto local, medida para dar mais projeção turística à localidade. “A região da Madeira e o país têm muito a ganhar”, disse Eduardo Jesus, secretário regional do governo autônomo da Madeira. Para o político, a ideia é associar a marca do jogador com a região.

O governo da Madeira contabiliza aumento de 1,5% por ano no número de visitantes, mas o objetivo para o próximo ano é crescer para 2,5 ao ano.

O jogador estará em Funchal nesta terça, já que defenderá Portugal no amistoso contra a Suécia, no estádio dos Barreiros. Esta é a primeira vez de Cristiano Ronaldo na Madeira desde 17 de maio de 2003, quando, com o Sporting, participou de vitória sobre o Nacional por 3 a 0, pelo Campeonato Português.

Apesar do forte apoio dos políticos da Madeira, a mudança de nome do aeroporto recebeu críticas. O próprio governo português questionou a autoridade local por tomar a decisão da alteração sem fazer uma consulta  às autoridades. O ex-secretário de estado do Partido Socialista Português, Francisco Seixas da Costa, afirmou que o “oportunismo turístico tem limites, que são os do bom-senso, da justiça e do ridículo”.

Continua após a publicidade

(Com Agência EFE)

Publicidade