Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano Ronaldo, o 1° jogador com 100 gols na Liga dos Campeões

Primeiro gol da conta veio em 2007, contra a Roma

Com assistência do lateral esquerdo brasileiro Marcelo, Cristiano Ronaldo chegou a 100 gols na história da Liga dos Campeões, tornando-se o primeiro jogador a atingir essa marca. Nessa disputa, ele vence Messi, que tem 94 gols pelo torneio. Cristiano chegou à marca ao anotar três gols na vitória de 4 x 2 do Real Madrid contra o Bayern de Munique, que terminou após a prorrogação, em jogo de volta das quartas de final.

No tempo normal, em derrota de 2 x 1 do Real Madrid, o português marcou o único gol da equipe, de cabeça. Na prorrogação, em posição irregular, marcou seu segundo gol, batendo no canto do goleiro Neuer. Já o terceiro, que praticamente garantiu o clube espanhol na semifinal, nasceu em uma bela jogada de Marcelo, que driblou adversários, invadiu a área e rolou para o camisa 7, que livre, só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

Cristiano Ronaldo ainda tem um gol pela fase prévia da Liga dos Campeões, seu primeiro pelo torneio, em 2005, quando ainda defendia o Manchester United, contra o Debrecen, que o faria chegar a 101. Nos gols da lista centenária, contando apenas a partir da fase de grupos, o primeiro veio em 2007, em goleada do United sobre a Roma por 7 x 1. Naquele dia, o português marcou duas vezes.